AGENDA 2017

quem somos

objetivo

Promover diversão para pessoas com deficiência motora e proporcionar aos atletas voluntários a oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial do que normalmente é.

Este projeto é sem fins lucrativos, porém é com inícios, meios e fins de pura diversão!

 

Participamos com as crianças e adolescentes assistidos pela Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz (abcrainhadapaz.org.br) em corridas de rua, que são conduzidos por corredores voluntários denominados “Pernas de Aluguel”, a fim de levá-los a uma experiência única e diferenciada de cruzar uma linha de chegada!

 

Não está voltado somente às crianças e adolescentes do Rainha da Paz. Qualquer cadeirante, independente de idade, apresentando condições físicas suficientes e clinicamente comprovada por um profissional para suportar provas de 10 a 42 Km, estará apto a participar.

 

Hoje, o Pernas de Aluguel atua em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) e, além do Rainha da Paz, levamos atletas de várias entidades, e o mais recente apoio ao Centro de Desenvolvimento Social, Educacional e Cultural Bem-Me Quer.

Clique nos logos acima e será redirecionado ao site de cada instituição!

Conheça, apoie, participe, ajude. Será sempre muito bem-vindo!

benefícios

A possibilidade de redescobrir a vida através do esporte, será um momento diferenciado para crianças e adolescentes com limitações física e/ou cognitiva.

Sem dúvida os mesmos terão suas vivências ampliadas, contribuirá para socialização e integração com a sociedade bem como fará com que estes indivíduos redescubram a vida de uma forma ampla e global.

(Daniele Poppsts Swerts, Terapeuta Ocupacional do Rainha da Paz, CREFITO/3 6833TO)

inspiração

Inspirado na dupla Dick e Rick Hoyt, conhecidos como Team Hoyt, damos a oportunidade para cadeirantes, aqui no Brasil, de sentir a mesma emoção que essa dupla sente há anos em mais de mil provas.

Isso já acontece no Brasil com grupos como Klabhia (São Paulo) e Angel Hair (Uberlândia).

Nossa diferença é que daremos oportunidades aos cadeirantes que não têm a sorte de ter pais corredores ou sem condição de ter uma cadeira (triciclo) para corrida.

parceiros

O Pernas conta com o apoio de pessoas ou empresas que apoiam o projeto de forma direta ou indiretamente.

Caso deseje apoiar de forma diferente do que correr, entre em contato com a gente!

 

Para conhecer melhor nossos parceiros e apoiadores, clique no logo de cada um que será direcionado para sua página.

notícias

Algumas notícias que saíram sobre o Pernas. Felizmente, há mais na rede do que colocadas aqui, mas já dá para ter uma ideia do que é o Pernas!

agradecimentos

Muito obrigado àqueles que estão comigo desde o primeiro dia do projeto e àqueles recém cadastrados.

 

Muito obrigado a você que participa, correndo com o grupo, doando seu tempo, apoiando a ideia, formando parceria, trabalhando na expansão do projeto.

 

Muito obrigado pelo seu respeito, vontade e disposição de participar de tudo isso.

 

Eduardo

 

2014-2017 PERNAS DE ALUGUEL